- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Detran-DF inicia campanha educativa sobre segurança de ciclistas e os cuidados para dirigir sob chuva

Neste domingo (18), o órgão já iniciou a primeira fase da campanha em diversas regiões administrativas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que a partir deste mês, em razão do período de chuva que se aproxima, ocorrerá em diversos pontos do DF blitz e campanhas educativas sobre os riscos e as medidas de segurança para se dirigir com a pista molhada e com baixa visibilidade. Segundo o órgão, haverá também uma intensificação em campanhas voltadas aos pedestres e ciclistas, que geralmente são vítimas de acidentes já que geralmente as vias costumam ficar escorregadias.

“A segurança dos ciclistas é algo que sempre nos preocupa, mas também precisamos alertar sobre os riscos de acidentes que as chuvas trazem; por isso, além de continuar com o projeto Bike em Dia, nossos educadores vão levar à população dicas de como dirigir nesse período chuvoso e dos cuidados com a manutenção do veículo”, salienta Magda Brandão, a diretora substituta de educação do Detran-DF.

Neste domingo (18), o Departamento realizou ação de conscientização sobre tema em diversas regiões administrativas, como Plano Piloto na W3 Norte com a W3 Sul, em Taguatinga, Núcleo Bandeirante e Samambaia. Segundo o órgão, as ações serão divididas em duas etapas.

Primeiro é feito uma abordagem com os condutores de veículos sobre os cuidados de se dirigir sob chuva e os riscos de dirigir usando o celular. Depois, na segunda fase, será a vez dos ciclistas, que serão abordados sobre palestras e entrega de material educativo sobre os cuidados essenciais do ciclista no trânsito e na manutenção preventiva da bicicleta.

Fonte News Black

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x