- PUBLICIDADE -

Começa segunda etapa de debates sobre o Plano Distrital de Saúde

Objetivo é dar maior transparência às políticas públicas elaboradas para o período de 2020 a 2023

O segundo ciclo de audiências públicas para a elaboração do Plano Distrital de Saúde referente ao período de 2020-2023 acontecerá nesta sexta (27), às 9h, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). As discussões são organizadas pela diretoria de controle social da Controladoria Setorial de Saúde (CSS).

O ciclo é formado por três etapas. Na primeira, foi apresentado o plano. Nesta segunda fase, serão discutidos os mecanismos de monitoramento da política de saúde. “Será dada uma atenção especial aos indicadores sanitários e às taxas de vacinação, dentre os instrumentos de gestão de igual importância”, explica o diretor da CSS, Bruno Lago.

Abertas ao público em geral, as audiências têm como meta apresentar dados e esclarecer sobre a execução do Plano Distrital de Saúde. “As audiências buscam aproximar a sociedade civil da controladoria, por meio do esclarecimento, da transparência e da participação social”, resume Bruno.

O objetivo do plano é mapear o cenário da saúde pública do Distrito Federal, visando à orientação das políticas a serem desenvolvidas no âmbito da rede pública de saúde. Sua elaboração se baseia nas diretrizes da Conferência Nacional de Saúde e da Conferência Distrital de Saúde. O planejamento deve ser finalizado antes da aprovação do plano plurianual.

* Com informações da Secretaria de Saúde (SES)

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -