- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Com apoio de médicos voluntários, HRT inicia mutirão para realização de cirurgias voltadas à prevenção e combate ao câncer de mama

O projeto deve realizar cerca de 40 cirurgias de reconstrução mamária, mastectomia com retirada total e reconstrução imediata dos seios e tatuagem de aréolas das mamas

Por Redação

Começa hoje (26) no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) o mutirão formado por equipes de profissionais de saúde voluntários para atuar na realização de 40 cirurgias de reconstrução mamária, mastectomia com retirada total e reconstrução imediata dos seios e tatuagem de aréolas das mamas. Em razão da campanha Outubro Rosa – que visa a conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero – há cinco anos a rede de saúde público do Distrito Federal realiza esse tal procedimento.

“Queremos atender essas mulheres com total segurança, encerrando aqui, no HRT, um ciclo contra o câncer”, garante Mônica Dias, supervisora do Centro Cirúrgico e uma das organizadoras do mutirão.

Em razão da pandemia de covid-19, o número de cirurgias teve que ser reduzido. Ano passado, por exemplo, o mês foi marcado por 72 procedimento cirúrgicos. Porém, este ano, em respeito às normas de segurança impostas pela Vigilância Sanitária do DF, o mutirão oferecerá um novo serviço justamente para dar maior tranquilidade e segurança às pacientes: o exame RT-PCR, que detecta a contaminação por coronavírus.

As cirurgias, que foram previamente agendadas, acontecem até dia 30 deste mês.

Fonte News Black

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x