- PUBLICIDADE -

CEM 01, no Guará, abre as portas para comunidade se imunizar 

Ação é para crianças de 5 a 11 anos, mas todos podem aproveitar a oportunidade

Ana Carolina Leal, Ascom/SEEDF

 

Secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e secretário de Saúde, general Pafiadache, acompanham segundo dia de vacinação nas escolas. Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e o secretário de Saúde, general Pafiadache, acompanharam neste sábado (26) o segundo dia de vacinação itinerante contra a covid-19 nas escolas públicas do Distrito Federal. Desta vez, o Centro de Ensino Médio 01, do Guará, conhecido como GG, recebeu as crianças de 5 a 11 anos de idade para se imunizarem.

 

A ação segue até às 17h e a Secretaria de Educação disponibilizou um ônibus do transporte escolar para transportar as crianças. Foi realizada uma viagem às 8h e outra no período da tarde às 14h, exclusivamente para levar crianças de 5 a 11 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis.

 

Ampliação da cobertura vacinal

 

Segundo sábado de vacinação itinerante nas escolas. Uma importante ação na medida em que possibilita ao responsável acompanhar a criança durante a vacinação“, observou a secretária,  ao lembrar que a adesão tem sido grande. “A proposta tem sido bem aceita pela comunidade. Inclusive temos fila de crianças para tomar a dose de vacina“. Ela lembrou que os acompanhantes também podem se imunizar.

 

O secretário de Saúde, general Pafiadache, adiantou que, assim que possível, serão disponibilizadas mais escolas por sábado, ampliando ainda mais a cobertura vacinal. “Já atingimos, aproximadamente, mais de 50% das 268 mil crianças nessa faixa etária. Estamos no caminho e vamos ampliar este alcance“, pontuou Pafiadache.

 

Henrique, 6 anos, comemora sua imunização e chama as outras crianças para se vacinarem também. Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Alegria ao se imunizar

 

Após se imunizar, Pedro Henrique Ribeiro, 6 anos, pegou seu balão, distribuído para todas que tomaram a vacina, e comemorou. “Estava ansioso por este dia. Agora estou mais protegido. Mas não vou deixar de seguir todos os cuidados. A picadinha da agulha nem doeu“, encorajou outras crianças.

 

A dona de casa Claudiana dos Santos acompanhou a vacinação dos seus filhos, Cauana Chaves, 9 anos, e Marcos Paulo, 10 anos. Impressionada com a rapidez e o atendimento dos profissionais, ela elogiou a ação. “Muito bom termos mais esta oportunidade. Muitos não conseguem levar suas crianças durante a semana“, disse, e completou que os filhos estavam felizes por este momento.

 

Guará

 

A regional de ensino do Guará também é responsável pelas regiões administrativas do SCIA e do SCIA/Estrutural. Ao todo, recebe 23 mil estudantes em 29 unidades de ensino. Destes, há 7.868 crianças de 5 a 11 anos, sendo 1.126 na pré-escola e 6.742 cursando do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, em 16 unidades que atendem estas etapas.

 

Vacinação itinerante

 

O objetivo da vacinação no ambiente escolar é ampliar o número de crianças vacinadas na faixa etária de 5 a 11 anos. A vacinação itinerante contra a covid-19 nas escolas começou pelo Colégio Cívico Militar CED 01 da Estrutural, no último sábado (19). Ao todo, foram aplicadas 583 doses. Destas, 231 foram em crianças de 5 a 11 anos, de acordo com dados da Secretaria de Saúde. Na ocasião, a vacinação também foi aberta a todos.

 

Vacinação CEM 01 do Guará

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -