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Caesb retoma atendimento presencial para clientes que realizarem agendamento pela internet

Para agendar é preciso acessar o site da empresa e os atendimentos ocorrem entre 11h e 17h; em razão da pandemia, recomendação é para que usuários só usem o serviço presencial em casos de urgência

Por Ricardo Ulivestro

Após ficarem fechados por causa da pandemia de covid-19, os escritórios de atendimento à população da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) voltaram a realizar atendimento presencial. Seguindo todas as determinações dos órgãos de saúde, o atendimento é feito de forma organizada através de agendamento prévio que pode ser feito pelo site da Caesb. O atendimento ocorre de 11h às 17h.

Durante o agendamento o cliente pode escolher qual serviço solicitar e saber a quantidade de agendamentos por escritórios disponíveis. Segundo a Caesb, todos os funcionários já receberam equipamentos de proteção para poderem atuar em segurança.

“No agendamento, o cliente vai poder escolher entre ligação de água, religação, desmembramento, remanejamento, parcelamento, corte a pedido e alteração de titularidade”, lembra o superintendente de Comercialização da Caesb, Diego Rezende.

Mesmo com a volta do atendimento presencial, a direção da Caesb aconselha a população continuar a manter a forma de atendimento digital. A empresa oferece todos os seus serviços através de aplicativo ou por meio do telefone 115.

“O importante é que o usuário só procure um escritório caso tenha muita dificuldade em utilizar os serviços digitais. Desta forma, as unidades vão estar sempre disponíveis para quem mais precisa”, ressalta o superintendente.

Nos canais digitais da Caesb, como os aplicativos que podem ser baixados (IOS e Android) é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alterar de titularidade e vencimento, fazer consulta de água, de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, débitos, manutenção de redes. Também dá para ter acesso a serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.

Quem precisar do atendimento presencial deve seguir algumas recomendações:

  • Passar por aferição da temperatura na entrada do escritório;
  • Usar máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do local;
  • Usar álcool gel, insumo que estará disponível nos dispensadores providenciados pela Caesb;
  • Manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

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