- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Agências do Trabalhador no DF estão com mais de 600 vagas de emprego disponíveis; veja como se cadastrar

As agências bateram recorde em relação ao número de vagas ofertadas nesta quinta-feira (24), ao todo são 636 oportunidades; a pandemia de covid-19 tem contribuído para tal situação, segundo a Secretaria do Trabalho do DF

Por Redação

Das 18 Agências do Trabalhador no Distrito Federal, 15 estão funcionando presencialmente e tem ganhado destaque na imprensa local justamente por estarem com grande número de vagas de emprego. Nesta quinta-feira, 24, por exemplo, o número de vagas nas agências bateu recorde, atingido um total de 636 vagas de emprego.

De acordo com a Secretaria de Trabalho do DF,com a pandemia de covid-19, aumenta a procura tanto de pessoas querendo trabalhar quanto para anunciar novos postos.

A alta no número de vagas se dá, segundo a pasta, em razão da busca por empregados para atuarem nas áreas de comércio, serviço e construção civil. Mas há também vagas para trabalhadores com formação superior, como é o caso de médico clínico geral, com salário de até R$ 450 por plantão.

A maioria das vagas são as áreas de comércio, serviços e construção civil; mas há oportunidades também para pessoas com formação superior

“Temos atendido entre 14 mil e 20 mil pessoas, por mês, nas agências do trabalhador, desde junho deste ano. As pessoas começaram a enxergar nas agências e na Secretaria do Trabalho uma oportunidade de se colocar ou recolocar no mercado de trabalho”, explica o secretário de Trabalho do DF,Thales Mendes.

Como concorrer a uma vaga

Quem quiser concorrer a uma vaga de emprego deve ir pessoalmente até uma unidade da Agência do Trabalhador – apenas as agências de Paranoá, Guará e da Câmara Legislativa não estão oferecendo serviços presencial – munido de documentos pessoais e carteira de trabalho. Quem preferir, também pode buscar e se cadastrar nas vagas através do aplicativo Sine Fácil (baixe-o aqui).

Já as empresas que quiserem divulgar vagas, basta acessar os serviços das agências para fazer o anúncio. Depois, as empresas podem usar os espaços físicos das agênciaspara seleção dos candidatos encaminhados. Para isso, basta acessar o site da Secretaria do Trabalho e preencher o formulário na aba empregador.

Confira aqui as vagas disponíveis.

Fonte News Black

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x