- PUBLICIDADE -

Administrador de Sobradinho II apresenta as principais obras de infraestrutura executadas na região

As intervenções são resultados de parceria entre o GDF e a Novacap, além de terem recebido recurso através de emendas parlamentares do distrital Rafael Prudente

O administrador de Sobradinho II, Osmar Felício, divulgou nas redes sociais da Administração Regional um vídeo para mostrar à população as principais obras que estão sendo realizadas na região. Segundo o administrador, a determinação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), é para que as intervenções sejam concluídas ainda este ano.

Buritizinho

A começar pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de Buritizinho, que já está com 70% de sua obra concluída. Localizada na quadra 5, Área Especial 1, a obra da nova UBS foi orçada em R$ 3,2 milhões e quando entrar em funcionamento deve atender cerca de 13.800 pessoas que vivem na região.

A UBS de Buritizinho tem em torno de 870 metros quadrados de área útil, e o projeto arquitetônico inclui salas de acolhimento, de vacina, de espera, de reunião, almoxarifado, fraldário e banheiros com acessibilidade, entre outros espaços. Além disso, na unidade haverá também salas para quatro Equipes da Saúde da Família (ESF), sendo que, cada uma delas formada por médico, enfermeiro, técnicos de Enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Caic

A outra obra apresentada por Felício é a reforma do Caic Julia Kubitschek De Oliveira. A escola, que funciona há 27 anos, é o principal espaço responsável pela educação de crianças e adolescentes da região Oeste do DF, responsável também pela educação infantil, ensino fundamental e por alunos especiais.

Na reforma do Caic, segundo o administrador, se justifica, pois, a revitalização e pavimentação dos acessos aos usuários, com atenção as obras de acessibilidade, são fundamentais para melhor atendimento do público. A principal intervenção ocorre no estacionamento da escola – área com 2.008,00 metros quadrados – sendo atualmente formada por um terreno murado, com portão em ferro, piso em brita, o que dificulta o trânsito de pessoas especiais e cadeirantes atendidos naquela unidade educacional.

As obras do Caic também estão na fase final, sendo que, no momento em que o administrador esteve no local, estavam sendo colocados os meios-fios. “Com isso, estamos atendendo a determinação do nosso governador Ibaneis Rocha, sendo de cuidar bem de nossa cidade”, ressalta Osmar Felício.

PECs

Outro aparelho público que está sendo implantado na região são os 9 Pontos de Encontro Comunitários (PECs) que, conforme o administrador, deverão ficar prontos ainda neste semestre e a construção de 5 km de calçadas, todas pavimentadas com piso liso e respeitando às normas de acessibilidade e inclusão social.

“Tudo isso só foi possível graças a parceria entre a administração de Sobradinho II e a Novacap. Também tivemos o apoio das emendas do deputado distrital Rafael Prudente e Flávia Arruda”, lembra o administrador.

*Fonte: Portal DF Soberano

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -