- PUBLICIDADE -

Abertas pré-inscrições para visita ao Parque Nacional

Escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, EJA e Educação Profissional podem participar do projeto

Redação, Ascom/SEEDF

 

Os estudantes participarão de atividades voltadas para a valorização do meio ambiente e educação patrimonial. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF.

 

As pré-inscrições para o Programa de Educação Ambiental Parque Nacional de Brasília (PNB) estão abertas. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação, por meio da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As visitações acontecerão até o final do ano letivo, às terças, quartas e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino.

 

As escolas de Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional podem participar do projeto. O agendamento deve ser realizado através do e-mail cv.nea.pnb@gmail.com, informando a turma, escola e professor que acompanhará a turma. O transporte para a visita será de total responsabilidade da escola inscrita.

 

O programa tem a finalidade de integrar o trabalho pedagógico das unidades escolares com as políticas de Educação Ambiental e política de Educação Patrimonial. Além de garantir aos estudantes o reconhecimento, experimentação e a valorização do patrimônio ambiental e arqueológico do Distrito Federal.

 

Requisitos

 

Alguns requisitos devem ser cumpridos. Dentre eles, ter educadores que participaram de curso de capacitação oferecido pelo NEA/PNB, a partir do ano de 2018, ou se inscrever e obter a certificação nos cursos que serão oferecidos no ano de 2022.

Fonte: Secretaria de Educação

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -