- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

11.529 novos beneficiários passam a receber o cartão Prato Cheio

O programa é destinado a famílias de baixa renda que estejam em situação de insegurança alimentar e nutricional; veja como conferir os classificados na nova etapa

Por Ricardo Ulivestro

O Governo do Distrito Federal (GDF) através da Secretaria de Desenvolvimento Social paga nesta sexta-feira (15) o benefício de R$ 250 aos inscritos do programa Cartão Prato Cheio. Segundo a pasta, cerca de 11.529 novos beneficiários passam a receber o Cartão Prato Cheio a partir desta semana, a consulta para saber se a pessoa foi selecionada para a nova etapa pode ser acessada no site rendaemergencial.brb.com.br.

Os selecionados receberão em seus endereços informados pelo beneficiário na hora do cadastramento para se programarem para fazer a retirada do cartão em uma agência do Banco de Brasília (BRB) mais próxima. Na agência, para retirada do cartão, é preciso apresentar o CPF e um documento de identificação com foto.

“Temos que evitar as filas e aglomerações nas agências bancárias, por isso é importante que as pessoas respeitem o cronograma de entrega dos cartões, só saiam de suas casas para ir ao banco após consultar no site do BRB o dia e o endereço para receber o benefício”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Nayara Noronha.

O Cartão Prato Cheio tem características próprias, como, por exemplo, ele funciona apenas como cartão de débito e só pode ser utilizado como forma de pagamento nas comprar feitas em estabelecimentos alimentícios, como padaria e supermercados. O saldo do cartão pode ser acompanhado pelo BRBSocial.

Quem já solicitou o benefício não precisa fazer uma nova solicitação. Conforme explica a secretária de Desenvolvimento Social, esse novos contemplados fazem parte da nova estratégia adotada pela pasta para atender àquelas pessoas que ainda não possuía cadastro no sistema da secretaria.

“Foi preciso estabelecer essa ordem de priorização nas concessões por termos grupos de maior risco social que estão em insegurança alimentar. Após atender todas as prioridades, a liberação dos cartões seguirá a ordem cronológica de solicitação, de acordo com o orçamento disponível”, disse Noronha.

A secretária também destaca que, pela nova reformulação do programa, o benefício só valo por três meses, sendo que aqueles que permanecerem em situação de insegurança alimentar poderão buscar novo atendimento socioassistencial nas unidades da Assistência Social do DF.

Confira aqui para mais informações sobre o programa Cartão Prato Cheio.

A entrega dos cartões nas agências bancárias do BRB ocorrerá da seguinte forma:
* 15/01 – Letras A a D
* 18/01 – Letras E a I
* 19/01 – Letras J a L
* 20/01 – Letras M a Q
* 21/01 – Letras R a Z

– O beneficiário poderá desbloquear seu cartão diretamente na agência bancária ou por meio da Central de Atendimento no telefone 3029-8440;

– O desbloqueio do cartão e acompanhamento do saldo poderá ser realizado por meio do Aplicativo BRB Social;

– O valor do benefício é de R$ 250 por família e pode ser utilizado apenas na função débito em estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x