- PUBLICIDADE -

Vacinação de idosos contra a gripe começa nesta segunda-feira (4), comunica Secretaria de Saúde do DF

A meta da pasta é imunizar 90% do público-alvo que conta também, nesta primeira etapa, com os trabalhadores da saúde

Por Ricardo Ulivestro

Começa nesta segunda-feira (4) a vacinação contra a gripe de idosos a partir de 60 anos e de trabalhadores da saúde. Conforme a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a imunização, que será dividida em duas etapas, tem como meta vacinar 90% do público-alvo.

A segunda etapa, que contempla diversas categorias (Ver abaixo), está programada para começar no próximo dia 3 de maio e, com a primeira etapa, se encerrar no dia 3 de junho, quando o governo espera ter vacinado 1.086.547 pessoas.

Diferente do ano passado, quando a SES-DF não conseguiu atingir a meta de vacinados, imunizando apenas 67,4% dos 90% pretendidos, este ano, a pasta informa haverá um empenho maior para poder vacinar todos os públicos.

A vacinação não interfere e nem altera o ciclo de vacinação contra a covid-19. Segundo a secretaria, somente na segunda fase, quando também serão vacinadas crianças a partir de 6 meses até 5 anos, a recomendação é que optem, primeiro, pela vacinação contra a covid-19.

“Nessas situações, a orientação é respeitar o intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas para crianças de 5 a 11 anos. Para adultos, não é mais necessário intervalo entre a vacina da Covid-19 e os demais imunizantes”, comunica a pasta.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -