- PUBLICIDADE -

Unidade Básica de Saúde 4 de Planaltina segue até amanhã (25) com as ações voltadas à Semana Distrital de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis

Estão sendo ofertados testes rápidos para detecção de doenças como HIV, sífilis, hepatite B e C

Por Redação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 4, em Planaltina, realiza até amanhã (25) a Semana Distrital de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A ação ocorre também em outras UBSs, em razão da campanha dezembro Vermelho, mês dedicado à conscientização da luta contra o HIV. Em Planaltina, só nesta segunda-feira (23), foram feitos 48 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.

A UBS oferece o pronto-atendimento, sendo que, em casos de maior necessidade, o paciente é encaminhado a uma unidade especializada. “Nosso intuito é orientar a população quanto à prevenção, identificar casos e direcionar ao tratamento, que é oferecido aqui mesmo”, explica a supervisora da UBS 4 de Planaltina, Stenia Gomes.

Os moradores dos condomínios Estância Mestre D’Armas, Nova Planaltina, Residencial Sarandy, Recanto do Sossego, Chácara 7 Irmãos e Rural Shopping, tem preferência no atendimento. AUBS 4 conta com uma equipe de oito profissionais de Estratégia de Saúde da Família e atende a uma população estimada em 36 mil habitantes.

A ação ocorre de 8h ao meio-dia, em parceria com o UniCeub, e com o apoio de um professor da instituição e de alunos de enfermagem.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -