- PUBLICIDADE -

Transformação Educacional | Obras e investimentos impulsionam a rede pública no Distrito Federal

Governo do DF anuncia entrega de 40 obras, incluindo reforma de escolas e construção de creches, visando elevar a qualidade da educação e atender demandas históricas da comunidade

O Governo do Distrito Federal (GDF) mantém seu compromisso de aprimorar a qualidade da educação pública na capital, por meio de significativos investimentos em construção, reconstrução, reforma e ampliação de unidades escolares. Atualmente, 40 obras estão em andamento, sendo a maioria destinada a novas construções.

A Secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, e a arquiteta Aline Lima, da Subsecretaria de Infraestrutura e Apoio Educacional (Siae), inspecionaram obras no Riacho Fundo, Jardins Mangueiral e Ceilândia. Hélvia destacou que mais de 90% das obras são novas escolas, beneficiando estudantes que atualmente estão em instalações provisórias.

Uma das reformas mais aguardadas é a do Centro de Ensino Médio (CEM) 10, na Ceilândia. Com uma área de mais de 3 mil metros quadrados, a escola renovada atenderá 700 estudantes do ensino médio, equipada com laboratórios e estrutura completa.

A reconstrução da Escola Classe (EC) 59, na QNN 36, também é celebrada. Com 14 salas de aula, auditório, sala de leitura, cozinha industrial, refeitório, laboratórios, estacionamento, parquinho e quadra de esportes coberta, beneficiará 420 estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental.

Além das melhorias no ensino fundamental e médio, a Secretaria de Educação foca na primeira infância, com a entrega prevista de 18 novas creches públicas até o final do ano. Essas unidades serão distribuídas em diversas regiões, proporcionando um ambiente seguro para crianças enquanto seus responsáveis trabalham. Hélvia Paranaguá ressaltou que as creches são essenciais, mas a pasta também busca parcerias com creches privadas para ampliar a oferta.

Em paralelo, há a projeção de construção de 20 módulos de salas de aula em escolas existentes, visando atender à demanda crescente. Ademais, está em fase de implementação a construção do Centro de Educação Profissional do Paranoá, fortalecendo a oferta de ensino técnico na região.

Essas iniciativas refletem o comprometimento do GDF em proporcionar um ambiente educacional adequado e de qualidade, promovendo o desenvolvimento acadêmico e social dos estudantes da rede pública do Distrito Federal.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -