- PUBLICIDADE -

Sistema Corumbá será inaugurada na próxima quarta-feira (6)

O sistema é um conjunto de obras para captação de água no reservatório de Corumbá IV, com estruturas de tratamento para tornar a água potável e com capacidade de distribuição para populações do DF e Goiás

Por Cláudio Ulhoa

O tão esperado complexo Sistema Produtor Corumbá, onde já existe a Estação de Tratamento de Águas Corumbá, será inaugurado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e pela Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago), na próxima quarta-feira (6). A cerimônia de inauguração, marcada para 11h, terá a presença dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

O complexo é um conjunto de obras para captação de água no reservatório de Corumbá IV. Ele foi construído para suprir a necessidade de adoção de novos mananciais de abastecimento de água para o DF, diante do crescimento da população, possibilitando à região dar continuidade ao seu desenvolvimento.

De acordo com informações da Caesb e da Saneago, ao todo, cerca de 1,3 milhão de habitantes serão abastecidos com o novo sistema produtor. Em operação, o sistema reforça e amplia o abastecimento de água tratada da região sul do Distrito Federal, que inclui as cidades de Santa Maria, Gama, Recanto das Emas e Riacho Fundo II, além de áreas em processo de consolidação como o Setor Habitacional Ponte de Terra e o Setor Meirelles.

O abastecimento de água deve chegar também à parcela oeste do DF e à cidade de Águas Lindas de Goiás. Em Goiás, serão beneficiados os municípios de Luziânia, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Novo Gama.

*Fonte: Portal DF Soberano

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -