- PUBLICIDADE -

Servidores estaduais recebem salário antecipado de Natal nesta quarta-feira (23/12)

Mobiliário será destinado aos acompanhantes dos pacientes internados nas enfermarias

As enfermarias do prédio de internação do Hospital de Base ganharam 160 poltronas novas para acompanhantes. Acolchoadas, reclináveis e com apoios para pés e braços para permitir maior conforto, elas foram adquiridas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) ao custo unitário de R$ 750, e o investimento total foi de R$ 120 mil.

“Queremos oferecer todo o conforto necessário para o atendimento tanto dos pacientes quanto dos acompanhantes”, ressaltou a chefe do Núcleo de Hotelaria Hospitalar do Hospital de Base, Célia Regina Vieira.

Outros mobiliários entregues

O Hospital de Base já tinha recebido 82 poltronas neste ano, e as seis unidades de pronto atendimento (UPAs) ganharam 78, totalizando 320 poltronas entregues em 2020 para melhorar a comodidade nas unidades do Iges.

Desde o ano passado, o instituto também entregou 300 cadeiras de banho e 968 cadeiras para áreas comuns, 64 macas para exames em consultório médico, 312 prateleiras, 38 carrinhos de emergência, três mesas cirúrgicas e 101 beliches para repouso médico, beneficiando os hospitais de Base e de Santa Maria, além das seis UPAs do Distrito Federal.

Informações Ascom Iges-DF

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -