- PUBLICIDADE -

Selecionados no Renova-DF precisam efetivar matrículas até quinta-feira (2)

A efetivação é feita em qualquer uma das 14 Agências do Trabalhador

Por Ricardo Ulivestro

A 6ª edição do Renova-DF, programa de qualificação profissional apoiado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), selecionou 2,5 mil pessoas para o próximo ciclo. Os selecionados precisam, até nesta quinta-feira (2/6), efetivarem suas matrículas.

Para isso, é preciso acessar o site – veja aqui – e, de posse da documentação exigida, fazer a efetivação da matrícula. Os cursos do Renova-DF são destinados a brasileiro nato, ser maior de 18 anos, comprovar situação de desemprego e residir no DF.

“Muitas pessoas entendem o Renova-DF pelos equipamentos públicos recuperados, mas a qualificação profissional é o grande legado, pois ela é a melhor ferramenta para as pessoas que buscam aperfeiçoamento e inserção no mercado de trabalho. Além dessa capacitação, o programa tem dado dignidade às pessoas mais vulneráveis, gerando emprego e renda, transformando vidas e mudando histórias”, explica o secretário de Trabalho do DF, Thales Mendes.

Assim que o aluno selecionado começa a cursas as aulas do programa, imediatamente ele passa a contar com apoio de uma bolsa de um salário mínimo, auxílio transporte, seguro contra acidentes pessoais e, ao final do curso, certificado autenticado pela entidade qualificadora e pela Secretaria de Trabalho.

Os cursos oferecidos são nas áreas de construção civil e jardinagem. As aulas são ministradas por professores do Senai e, ao todo, o curso tem carga horária de 240 horas. As aulas são de segunda a sexta-feira e são destinadas à prática da conservação de equipamentos públicos, como quadras poliesportivas, praças, parquinhos infantis, parques, pontos de encontro comunitário, jardins e campos de futebol sintético – são utilizados para aulas práticas, de interação e qualificação.

Segundo o GDF, só em 2021, o programa formou 4,3 mil novos profissionais e mais de 3,5 mil estão em fase de conclusão de curso.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -