- PUBLICIDADE -

Secretaria de Saúde cria grupo de trabalho para revisar contrato bilionário com Iges-DF

O contrato de R$ 12 bilhões dá ao instituto a responsabilidade pela gestão do Hospital de Base, do Hospital Regional de Santa Maria e das UPAs do DF por um período de 20 anos

Por Ricardo Ulivestro

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que foi criado um grupo de trabalho para fiscalizar um contrato de R$ 12 bilhões junto ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Conforme a pasta, esse contrato está sendo firmado para que o instituto passe a ser responsável pela gestão do Hospital de Base, do Hospital Regional de Santa Maria e das unidades de pronto atendimento (UPAs) do DF pelo período de 20 anos.

A fiscalização do contrato atende a pedidos feito pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e pela Controladoria-Geral da União (CGU), que já encontrou irregularidades em contratos firmados junto ao Iges-DF.

Formado por servidores da SES-DF, o grupo de trabalho terá a incumbência avaliar quais são os objetivos estratégicos do contrato envolvendo a prestação de serviços de assistência à saúde qualificada e gratuita. O grupo ainda deve analisar a gestão no campo de saúde e apoio institucional, além de revisar os processos nas unidades e a capacitação de pessoal do Iges-DF.

A fiscalização ocorre justamente no momento em que o instituto vem sendo alvo de reclamações da população devido à demora na prestação dos serviços. Foi o que ocorreu, no início deste ano, no Hospital Regional de Santa Maria, que entrou em bandeira vermelha por causa da grande quantidade de pacientes aguardando por atendimento, situação que já havia ocorrido em outubro de 2021.

O grupo terá 90 dias para concluir a fiscalização do contrato.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -