Rafael Prudente visita espaços públicos em Planaltina

O presidente da CLDF foi autor de emendas que permitiram a melhoria no CEF de Arapoanga, na retomada da construção da UPA do Vale do Amanhecer e na transformação do albergue em um Centro de Educação Infantil

Por Cláudio Ulhoa

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), esteve, nesta manhã (11/6), na região administrativa de Planaltina para visitar o Centro de Ensino Fundamental (CEF) de Arapoanga.

A escola, que é referência na região, recebeu recentemente uma emenda do deputado no valor de R$ 150 mil. Esse recurso, foi aplicado na compra de materiais didáticos e esportivos, inclusive na aquisição de material esportivo para os 11 alunos portadores de necessidades especiais que são atendidos no Centro.

Prudente conferiu os objetos adquiridos e percorreu as instalações da unidade escolar acompanhado do Professor Jordenes, sendo um dos responsáveis pela coordenação da aplicação do recurso. Entre os materiais comprados estão bolas esportivas, jogos didáticos, bolas adaptadas para alunos especiais, tatame para atividades recreativas, e outros equipamentos, com a compra de toners para impressora, já que muitos alunos estão estudando em casa e precisam ter acesso às apostilas que são impressas pela própria escola.

“O nosso projeto é de ter um ambiente saudável, que propicia a saúde mental dos estudantes. Então, com a emenda nós conseguimos recuperar o nosso sistema de som e pudemos também ampliar o nosso sinal de internet”, lembra o Prof. Jordenes.

O CEF de Arapoanga é pioneiro na implantação de uma sistema de monitoramento das salas de aula e de todo o espaço da escola. Hoje, é possível que a direção da unidade escolar tenha acesso, através de câmeras de vídeo monitoramento, a todas as salas de aula e também à parte externa da escola. A meta, agora, e fornecer esse acesso também aos pais que poderão, de suas casas, acompanhar em tempo real o dia a dia de seus filhos na escola.

“Precisa ser encampanado pela Secretaria de Educação porque hoje o estudante passa na guarida da escola e mãe recebe no celular que o filho entrou na escola”, disse o Jordenes, ao pedir apoio ao presidente da CLDF, para que o sistema seja colocado em prática o mais rápido possível.

Por sua vez, Prudente disse que irá trabalhar nesse sentido e garantiu que irá continuar a ajudar a comunidade escolar a atingir mais esse objetivo.

“Quero agradecer e parabenizar o trabalho do Prof. Jordenes e dizer que eles podem contar sempre conosco para que a gente possa continuar investindo na educação e, em especial, na região do Arapoanga”, lembro o deputado.

Com o recurso da emenda, foi possível também modernizar o sistema de som da escola, além de construir um estacionamento, que era uma reivindicação antiga da comunidade escolar.

Antigo Albergue

Em outro momento, Prudente foi visitar as obras no antigo albergue, também em Arapoanga, onde será transformado em um Centro de Educação Infantil com capacidade, inicial, para receber mais de 900 alunos. A princípio, as aulas começarão com alunos das séries infantis, mas deverá se estender depois para as séries iniciais e finais do ensino fundamental.

“Transformar numa escola, não só numa escola, mas numa escola-modelo, que vai atender mais de 900 alunos. A obra está bonita, está próxima de ser concluída e esperamos que no mês de agosto ela seja sendo usada pela população”, destacou Rafael Prudente.

O deputado foi um dos apoiadores para que o albergue – abandonado pelo poder público há anos – pudesse ter serventia, já que obra, quase conclusa, foi largada sem nunca ter sido utilizada.

O deputado disse ainda que irá se reunir nos próximos dias com os diretores do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para tratar sobre a implantação de uma passarela, rotatória ou algum outro recurso que garanta o acesso das crianças à escola com segurança, uma vez que o albergue fica ao lado da rodovia.

UPA

Por fim, Rafael Prudente ainda visitou outra obra abandonada, desta vez no Vale do Amanhecer, onde a estrutura arquitetônica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região foi abandonada próximo de ser concluída. Há anos os moradores da região lutam para a retomada da obra, que, segundo Prudente, será retomada nos próximos dias.

“Uma demanda antiga da população, o governo atendeu, e estamos aqui numa obra que está perto de ficar pronta. Os moradores já estão angustiados por ter que aguardar, mas, a partir de segunda-feira (14/6), será feito a liberação dos recursos e o pagamento para a empresa para, que na semana que vem, essa obra possa ser iniciada e ser entregue em dois ou três meses”, afirmou Prudente.

*Fonte: Portal DF Soberano

Continue Lendo

[wce_code id=1]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x