- PUBLICIDADE -

Operações do Detran-DF | 137 Motoristas Autuados por Dirigirem Embriagados

Operações conjuntas resultam em autuações por embriaguez, além de outras infrações graves, reforçando o compromisso com a segurança nas vias do Distrito Federa

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) anunciou que 137 condutores foram autuados por dirigirem sob a influência de álcool durante o fim de semana que compreendeu os dias 5 a 7 deste mês. Clever de Farias Silva, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, ressaltou a importância dessas operações para coibir infrações, especialmente a condução após o consumo de bebidas alcoólicas.

“Nas operações do fim de semana, realizamos cerca de 520 abordagens, onde constatamos que, a cada quatro condutores abordados, um estava sob a influência de álcool. Somente na madrugada de domingo, nas regiões de Ceilândia e Taguatinga, foram 50 condutores autuados”, enfatizou o diretor. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa infração é considerada gravíssima, acarretando em multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência no período de até 12 meses, o valor da multa dobra.

As autuações foram resultado das operações conjuntas realizadas pelo Detran-DF e pela Polícia Militar (PMDF). Além das autuações por embriaguez ao volante, foram registradas outras infrações significativas. Entre elas, 21 condutores foram autuados por dirigirem sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 22 estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias e 19 estavam conduzindo veículos com escapamento irregular. Os agentes também recolheram 36 veículos ao depósito.

As operações de fiscalização ocorreram em várias regiões do Distrito Federal, incluindo Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia, Varjão e Taguatinga. O Detran-DF reforça o compromisso com a segurança viária e continuará a realizar ações intensivas para coibir infrações e garantir a segurança de todos os usuários das vias.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -