- PUBLICIDADE -

Mudanças nos Serviços do Detran-DF no Na Hora | Atendimento exclusivo nas unidades próprias

Transferência de Propriedade e Financiamento Exclusivos nas Unidades Próprias a Partir de 1º de fevereiro. Conheça as Novidades e Facilidades Oferecidas nas Unidades do Detran-DF

A partir de 1º de fevereiro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará alterações significativas em seus serviços no Na Hora – Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão. Transferência de propriedade veicular e inclusão de gravame (financiamento) não serão mais oferecidos nesse espaço. Essas operações complexas serão concentradas exclusivamente nas unidades próprias do Detran-DF.

Para usufruir dos serviços, os proprietários devem se dirigir, sem agendamento prévio, aos postos da autarquia localizados no Shopping Popular, Taguatinga, Paranoá, Gama, Sobradinho, Planaltina, Brazlândia, Aeroporto ou Recanto das Emas. Ao entregar a documentação completa, acompanhada da cópia do formulário Termo de Responsabilidade/Serviços Veículos disponível no site, o atendimento será efetuado por um servidor responsável pelo preenchimento.

Como alternativa aos serviços retirados, as unidades do Detran Na Hora oferecerão três novos serviços: emissão de nada consta de veículos e habilitação, 2ª via de CNH e emissão de ATPV-e. É importante ressaltar que todos os serviços disponíveis nos postos do Na Hora podem ser realizados nas unidades próprias do Detran-DF.

As unidades do Detran-DF funcionam nos seguintes locais: Na Hora da Rodoviária, Riacho Fundo, Sobradinho, Gama, Ceilândia e Taguatinga, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 13h. Senhas são distribuídas até as 18h30 em dias úteis e até as 12h30 aos sábados.

A coleta biométrica/biográfica é oferecida de segunda a sexta-feira até as 17h45, e aos sábados até as 12h45, sem necessidade de agendamento. A maioria dos serviços do Detran-DF nos postos do Na Hora é oferecida na modalidade de livre demanda, sujeita a limitação de senhas, exceto a emissão de ATPV-e (registro da intenção de venda) e exclusão de gravame (financiamento), que precisam ser agendados.

Confira a lista completa de serviços do Detran-DF ofertados nos postos do Na Hora para Habilitação e Veículos, incluindo solicitação de CNH definitiva, emissão de CRLV-e, comunicação de venda e mais. Serviços por agendamento incluem emissão de ATPV-e e exclusão de gravame.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -