- PUBLICIDADE -

MEC deve abrir vagas remanescentes para Fies e Prouni em setembro

A informação foi dada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, que também comentou sobre o ensino a distância: ‘Creio que o ensino depois dessa pandemia vai sofrer uma influência muito grande da EAD’; campanha de vacinação contra o sarampo termina na segunda (31)

Por Redação

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não conseguiu bolsas no Programa Universidade para Todos (Prouni) e nem financiamento através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão se inscrever nas vagas remanescentes que serão abertas em setembro. A informação foi passada nesta sexta-feira (28) pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. De acordo com ele, serão 90 mil bolsas no Prouni e 50 mil no Fies.

No Prouni, o estudante pode ganhar bolsa integral ou parcial (50%), sejam em faculdades e universidade públicas ou privadas. Já o Fies facilita o acesso à linhas de créditos para quem estuda em universidade particular.

Outro assunto comentado pelo ministro foi com relação ao ensino a distância, que está sendo praticado em todo o país em razão da pandemia de covid-19. Para Ribeiro, o ensino a distancia tem sua importância, porém ele acredita que as provas precisam ser presenciais.

“Eu acho que esse é um assunto que a gente precisava debater [a questão da avaliação a distância]. Com todo o respeito que tenho aos brasileiros, eu sou brasileiro, mas eu não creio que todos tenham essa disciplina de fazer uma prova sozinho, em casa, com todas as condições pra poder, eventualmente, em um momento de necessidade, até burlar a questão do cuidado, colar, como diz a moçada”, explicou o ministro.

Ainda sobre o ensino a distância, Ribeiro argumentou que a necessidade de implantação desse tipo de serviço, no período pós-pandemia, vai aumentar. “Creio que o ensino depois dessa pandemia vai sofrer uma influência muito grande da EAD, o ensino a distância. Talvez, como dizem os especialistas, tenhamos aí algo híbrido em um futuro não muito distante.”

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -