- PUBLICIDADE -

Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas começa nesta segunda (20), em Ceilândia

Evento busca mostrar a importância do combate à violência de gênero, assim como apresentar à população os caminhos disponíveis de proteção e acolhimento das vítimas

Por Ricardo Ulivestro

Começa nesta segunda-feira (20), às 19h, na Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas. Com palestras, conversas e uma caminhada em Ceilândia, o evento tem o propósito de reforçar a importância do combate à violência de gênero e mostrar à população os caminhos disponíveis de proteção e acolhimento das vítimas.

Organizado com apoio do da Secretaria da Mulher (SMDF) com o Fundo de Populações da ONU (Unfpa) e conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a jornada seguirá até quinta-feira (23), e contará com atividades que terão a presença de lideranças comunitárias e de moradores para conhecerem, divulgarem e, assim, fortalecerem a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Na programação, estão previstas visitas a equipamentos do Governo do Distrito Federal (GDF) voltados para acolhimento e atendimento a mulheres, como a Casa da Mulher Brasileira (CMB), o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e o Centro de Especialidade para Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual, Familiar e Doméstica (Cepav) Flor de Lótus.

No último dia, na quinta-feira, haverá a jornada será encerrada com uma caminhada pelo centro da Ceilândia, para a distribuição de cartazes, com os endereços e telefones dos equipamentos da rede de enfrentamento à violência de gênero local, que serão afixados nos estabelecimentos comerciais da cidade.

De acordo com Secretaria da Mulher, a Jornada Zero já passou pelas cidades do Paranoá, Sobradinho, Samambaia e Planaltina.

Veja, no final da matéria, a programação completa da jornada em Ceilândia.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -