Ibaneis participa de evento em comemoração a mil obras iniciadas durante seu governo

Está entre as ações a construção de UBS, creches, hospitais, além de intervenções como pavimentação asfáltica e construção de rede de drenagem de águas pluvial; governo espera executar, em 2022, mais 500 projetos

Por Ricardo Ulivestro

Em evento realizado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), nesta quinta-feira (25), no Lago Sul, para comemorar a marca de 1002 obras iniciadas desde 2019 até o momento, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que mesmo diante das imposições que a pandemia de covid-19 fezaos governos, este ano foi um ano de “glória”. Segundo o governador, 2021 ficará marcado como o ano pelo alto número de obras iniciadas na capital federal.

Conforme destacou Ibaneis, essas intervenções não só melhoram a vida das pessoas, como também deixa “a cidade mais bonita”. Junto a isso, ele ressalta, está sendo feito também investimento para que empresas do DF passem por um processo de modernização em seus processos produtivos.

“A gente anda pela cidade e sente o clima de harmonia, de obras, do astral elevado. Estamos nos aproximando do final do ano, em que pese a pandemia e a quantidade de pessoas que perdemos para a covid-19, nós temos muito a comemorar dentro do Distrito Federal. A cidade está em pleno movimento, as coisas estão acontecendo. É assim que vamos continuar até o fim do nosso mandato”, afirmou Ibaneis Rocha.

Entre as obras iniciadas durante a gestão de Ibaneis está a construção nove UBS, de três hospitais de campanha, de três hospitais, de cinco feiras, 15 creches, 200 Pontos de Encontro Comunitário (PEC), 100 parquinhos, 100 quadras esportivas, uma escola, duas pontes, 13 tesourinhas e deu início aos trabalhos do Hospital Oncológico; além das obras que estão em andamento.

Em matéria de mobilidade, por exemplo, segundo a Novacap, foram feitos mais de293 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, mais de 583 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico, 270 quilômetros de calçadas, além da produção de 111 mil toneladas de massa asfáltica na usina própria da empresa. Também foram construídas 1.500 metros de rede de drenagem, e houve 300 mil intervenções de podas e plantio de mais de 90 mil muda de árvores.

“Esse é um número relevante [a quantidade de obras]. Para o [próximo] ano, pretendemos fazer cerca de 500 obras. Temos hoje 109 processos licitatórios de contratação de obras em andamento e 40 processos já licitados aguardando análises técnicas”, garantiu o presidente da Novacap, Fernando Leite, também presente no evento.

Nos últimos três anos, lembrou Leite, a Novacap licitou 314 contratos, que resultaram num investimento de R$ 442.308.436,82.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Continue Lendo

[wce_code id=1]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x