- PUBLICIDADE -

Ibaneis participa da cerimônia de posse da nova diretoria da Fecomércio-DF

Em cerimônia de posse da nova diretoria da Fecomércio, o chefe do Executivo ressaltou o trabalho da entidade que doou máscaras à população ao longo da pandemia e participou da criação do Cartão Material Escolar

Por Ricardo Ulhoa

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, na noite desta terça-feira (22), da cerimônia de posse da nova diretoria da Fecomércio-DF. Ao falar com os presentes, o governador falou sobre o setor produtivo local e destacou as ações feitas pelo segmento, como as ações sociais e medidas de combate à pandemia do coronavírus.

“O trabalho que a Fecomércio faz junto ao Sesc e ao Senac é extremamente reconhecido aqui na capital. O atendimento à população, o treinamento que é oferecido em diversas áreas. Tudo isso é de extrema relevância para gerar emprego para os brasilienses”, disse Ibaneis.

A cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, que tem mandato até junho de 2026, foi marcada também pela reeleição do empresário José Aparecido Freire. Na ocasião, a diretoria eleita, que reúne presidentes dos 28 sindicatos que compõem a entidade, foi diplomada.

Freire agradeceu toda a atenção da atual gestão ao setor de comércio e serviços e citou o Cartão Material Escolar como uma das conquistas dessa parceria entre o GDF e a instituição. O auxílio financeiro, pago no início de ano letivo às famílias de estudantes, foi criado com a participação do Sindicato das Papelarias do DF (Sindipel), que pertence à base da entidade.

“Através desse benefício, levamos dignidade para os estudantes e famílias carentes do DF. E, todo ano, o cartão atende a cerca de 105 mil alunos da capital”, lembrou o presidente reeleito.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -