- PUBLICIDADE -

Ibaneis autoriza duplicação da Avenida N3, em Riacho Fundo II

As obras ocorrerão no trecho da rotatória da N3 até a DF-075, numa extensão de cerca de 1,2 km

Por Ricardo Ulivestro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), autorizou, em cerimônia nesta terça-feira (12), a duplicação da Avenida N3, em Riacho Fundo II. A obra, que está orçada em R$ 2,8 milhões, será feita do trecho da rotatória da Avenida N3 até a DF-075, numa extensão de aproximadamente 1,2 km.

A iniciativa, segundo Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) que ficará responsável pela execução da obra, além asfaltamento, terá também ciclovia, calçadas, paisagismo e drenagem.

“Aqui só tinha moradia, mas faltava tudo. Estamos fazendo o viaduto, fizemos UBS e UPA, estamos fazendo calçadas e essa duplicação. A região está toda contemplada, desde o viaduto do Riacho Fundo I e o daqui que liga ao Recanto das Emas. Quando essas obras de mobilidade terminarem, as pessoas vão ter mais tempo para passar com suas famílias”, disse o governador Ibaneis Rocha.

A duplicação da avenida é uma demanda antiga da população. Por se tratar de uma das principais avenidas de Riacho Fundo II, as intervenções devem beneficiar não só os motoristas, mas a população em geral, visto que a intenção da atual gestão – que afirma que já ter investido 110 milhões na cidade – é de levar qualidade de vida aos moradores da região.

“O fluxo de trânsito ficou muito intenso com o passar dos anos. Essa saída virou um gargalo e, muitas vezes, a gente leva 30, 40 minutos para cruzar um pequeno trecho. A duplicação vai ser um grande benefício, principalmente nos horários de pico”, conta Edilson Abreu, morador de Riacho Fundo II.

A Avenida N3 também é importante para a população local por ela liga a cidade ao Plano Piloto, ao Riacho Fundo e às demais cidades.

Com a duplicação, o governo comunica que também está sendo construído o viaduto que liga o Riacho Fundo II ao Recanto das Emas. A estrutura está prevista para ser inaugurada este ano.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -