- PUBLICIDADE -

Governador Ibaneis Rocha Lança Projeto “Rede Comunidade” para Fortalecer Ações Sociais no DF

Iniciativa visa capacitar gestores e voluntários de OSCs, distribuindo 360 vagas pelas regiões administrativas para promover bem-estar e desenvolvimento comunitário

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou o lançamento do projeto “Rede Comunidade”. A iniciativa tem como objetivo capacitar gestores e voluntários que atuam junto às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em projetos sociais espalhados pelas regiões administrativas do DF.

Para este ano, o projeto disponibilizará 360 vagas que serão distribuídas proporcionalmente entre todas as regiões administrativas do Distrito Federal, garantindo assim uma ampla cobertura e atendimento diversificado. Este esforço conjunto entre o governo e as entidades civis já se mostrou efetivo: em 2023, a parceria resultou no suporte a 629 projetos em 35 regiões, impactando diretamente o bem-estar social e o fortalecimento das comunidades locais.

Ibaneis Rocha destacou a importância dessa colaboração: “Estamos comprometidos em garantir a capacitação da população do DF, e por meio de ações como a ‘Rede Comunidade’, podemos alcançar esse objetivo de forma eficaz. Este é um exemplo de como o trabalho em conjunto pode resultar em avanços significativos para a sociedade.”

O projeto não apenas foca na qualificação profissional dos indivíduos envolvidos, mas também se propõe a criar uma rede de suporte e colaboração entre as OSCs, otimizando os recursos e maximizando o impacto social dos projetos.

Com a “Rede Comunidade”, o governo do DF reitera seu compromisso com o desenvolvimento social e a capacitação de seus cidadãos, reforçando o papel vital que as organizações civis desempenham no apoio às políticas públicas de assistência social na capital do país.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -