- PUBLICIDADE -

Governador Ibaneis nesta manhã (1) durante inauguração de pavimentação asfáltica em Altiplano Leste, no Paranoá

Por Ricardo Ulivestro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve, nesta manhã (1), na zona rural de Paranoá, na região de Altiplano Leste, para inaugurar a pavimentação do trecho de 1,5 km que leva à entrada da Escola Classe Alto Interlagos. A obra, que foi orçada em R$ 2 milhões, contou com serviços de terraplenagem, imprimação e revestimento asfáltico nas pistas da Estrada São Bartolomeu e da Via das Harpias.

“As coisas têm acontecido no DF por conta dessa parceria exitosa entre Executivo, Câmara Legislativa e Câmara Federal. Ver o desenvolvimento dessa região com várias obras, as pessoas construindo suas casas, é o desenvolvimento chegando para o DF”, afirmou Ibaneis.

A obra faz parte do programa Caminho das Escolas, que é coordenado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Conforme lembrou o governador, desde o ano passado, o programa pavimentou áreas próximas a cinco escolas, e pelo menos mais cinco estão em execução em 2022, totalizando 50 km de asfalto.

“Fui aluna de escola rural e sei o tipo de dificuldade que uma escola sem asfalto na porta causa. Além da dificuldade física, você se sente menos valorizado. Afeta até a questão cognitiva, por você se sentir menos prestigiado. Vivi os dois lados e sei que os alunos veem essa obra com muita importância, pois se sentem assistidos”, diz a diretora da Escola Classe Alto Interlagos, Adriana da Rocha.

O governo informa que o programa já foi aplicado nos seguintes núcleos rurais: Lamarão (Paranoá), Cariru (Paranoá), Jardim II (Paranoá), Sonhém de Cima (Sobradinho) e Olhos d’Água (Taquari).

*Ricardo Ulivestro – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -