- PUBLICIDADE -

Governador do DF exonera secretário de Saúde; Lucilene Florêncio de Queiroz será a nova secretária

A decisão de Ibaneis Rocha não foi publicada no Diário Oficial, mas à imprensa, mandatário assegurou que já assinou o documento

Por Ricardo Ulivestro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache. A decisão do governador, embora ainda não tenha sido publicada no Diário Oficial do DF (DODF), à imprensa local, o mandatário afirmou que a decisão é certa e que até os papeis referentes à exoneração já foram assinados por ele.

Conforme o Ibaneis, a decisão deixar o cargo de secretário partiu do próprio Pafiadache que, por motivos particulares, achou que era o momento de deixar a pasta. A fala do governador foi feita ontem (5) durante a missa de Pentecostes, Taguatinga. “Ele vinha fazendo um belíssimo trabalho”, afirmou Ibaneis.

No lugar de Pafiadache, conforme anunciou o governador, entrará a vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF), Lucilene Florêncio de Queiroz.

“É uma pessoa que tem muita experiência nessa área de saúde do Distrito Federal e vem para nos ajudar”, disse Ibaneis ao comentar sobre o perfil da nova secretária.

Sobre o momento atual em que está ocorrendo o aumento do número de casos de covid-19 e da taxa de transmissão – desde o início da pandemia, até quarta-feira (1) passada, 11.692 pessoas perderam a vida no DF e 712.968 foram infectadas pelo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde – o governador lembrou que a capital volta a vidar um momento atípico, porém, desta vez, a população está vacinada.

“[A troca foi feita] para que a gente possa superar esse novo momento que temos em relação à covid-19. Estamos em um momento muito diferente em virtude da vacinação, com número muito grande de pessoas vacinadas, o que tem diminuído os casos de internação e de óbitos”, ressaltou.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -