- PUBLICIDADE -

Governador do DF anuncia 4ª dose da vacina contra a covid-19 para maiores de 50 anos

As vacinas começarão a ser aplicadas na próxima sexta-feira (3), mas os pontos de vacinação ainda serão anunciados

Por Ricardo Ulivestro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse, em suas redes sociais, que a população com idade acima de 50 anos poderá tomar a 4ª dose da vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (3). A vacinação deste público já vem acontecendo em outras capitais, além de ter sido autorizada pelo Ministério da Saúde.

“Bom dia! Nesta sexta-feira (3), vamos iniciar a aplicação da 4ª dose para maiores de 50 anos e servidores da saúde. Em breve, o @gov_df vai indicar os postos para vacinação. Vacinem-se!”, escreveu o governador, nesta manhã de quarta-feira (1).

A Secretaria de Saúde do DF ainda não divulgou a informação e, com isso, não há os endereços dos pontos de vacinação que estarão aptos a fazer essa imunização.

A quarta dose já vinha sendo aplicada em idosos com pelo menos 60 anos que tenham tomado a dose de reforço há pelo menos quatro meses. Segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde (SES-DF), 133.241 moradores do Distrito Federal já tomaram a quarta dose de reforço.

Vale ressaltar que, conforme a orientação do Ministério da Saúde, as vacinas contra a covid-19 e contra a gripe podem ser aplicadas de forma simultânea, na mesma visita ao posto de saúde. A campanha anual de imunização contra a gripe também está em vigor no Distrito Federal.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -