GDF recebe 68,9 mil doses de vacina contra a covid-19 e deve começa imunizar pessoas com 35 anos ou mais na quinta (29)

Os imunizantes contra a covid-19 foram entregues na manhã desta terça-feira (27/7) e, com isso, ampliação da faixa etária está garantida;

Por Ricardo Ulivestro

A vacinação contra a covid-19 de pessoas com 35 anos ou mais no Distrito Federal está confirmada para começar nesta quinta-feira (29/7). Isso porque a Secretaria de Saúde (SES-DF) recebeu, conforme já era esperado, um lote com 58,9 mil doses de vacinas, sendo 55.800 da CoronaVac, que devem ser divididas entre primeira e segunda dose, e 13.100 da AstraZeneca que  serão destinadas exclusivamente para a segunda dose.

O envio do imunizante já era aguardado pelo governo e agora espera o recebimento de mais 30,4 mil doses de Pfizer. O GDF quer destinar 43.110 doses para abrir a vacinação para pessoas de 35 anos ou mais. Sendo que, dessas 43 mil doses, mil serão destinadas à aplicação do reforço em grávidas.

Dados da SES-DF mostram que, até segunda-feira (26/7), o DF tinha 1,2 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose e 465,5 mil com o reforço. Além delas, 50.853 receberam o imunizante de dose única.

Nesta segunda-feira está aberta a vacinação para os profissionais de educação física que ainda não tomaram a segunda dose. Esse público precisa comparecer em algum dos postos de atendimento e apresentar documento de identificação com foto, crachá e cartão de vacinação.

Já para a vacinação de pessoas com 35 anos ou mais, que começa na quinta, não precisará de agendamento. Para se imunizar, basta ir até um dos pontos de vacinação munido de carteira de identidade e cartão de vacina – que não tiver o cartão, um novo será feito no local.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista, membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Continue Lendo

[wce_code id=1]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x