- PUBLICIDADE -

GDF paga quinta parcela do Cartão Gás para 70 mil famílias

Por Ricardo Ulivestro

A liberação da 5ª parcela do programa Cartão Gás foi liberada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes). A liberação, segundo pasta, irá beneficiar 70 mil famílias com o auxílio com valor de R$ 100 por beneficiário.

O benefício é destinado a famílias de baixa renda e seu repasse ocorre de forma bimestral. O cartão só pode ser utilizado em estabelecimentos cadastrados no programa para compra exclusiva do botijão para cozinha. O benefício tem duração de até 18 meses.

“Essas 70 mil famílias recebem suporte do Estado a cada dois meses para comprar gás de cozinha. Se uma família é descredenciada, outra em situação de risco social entra no lugar. Nós não reduzimos a folha de pagamento”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Conforme a secretária, somente neste mês, 545 novas famílias passaram a receber o benefício, após a exclusão de cidadãos que se tornaram inelegíveis com a atualização do Cadastro Único ou foram excluídos porque não utilizaram o cartão nenhuma vez no período de 120 dias desde a concessão – ou ainda porque não retiraram o cartão, também no mesmo prazo.

Os novos contemplados no Cartão Gás devem acessar o site GDF Social para consultar o local e data de retirada dos cartões em uma das agências do BRB.

Para retirar o cartão, é preciso ir à agência indicada, portando documento de identificação oficial com foto. As agências foram definidas considerando a localidade mais próxima do endereço informado no ato do cadastro.

Requisitos para receber o Cartão Gás

  • Estar inscrito no Cadastro Único;
  • Ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo;
  • Ter declarado comprometimento de renda com a aquisição do GPL 13 kg;
  • Residir no Distrito Federal e ter idade igual ou superior a 16 anos.
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -