- PUBLICIDADE -

GDF espera concluir a construção de 5 viadutos neste ano

As obras ocorrem nas regiões administrativas de Sudoeste, Asa Sul, Recanto das Emas, Itapoã e Sobradinho, além do túnel de Taguatinga

Por Ricardo Ulivestro

A Secretaria e Obras do Distrito Federal informa que há, no momento, cinco viadutos em construção nas regiões administrativas de Sudoeste, Asa Sul, Recanto das Emas, Itapoã e Sobradinho, além do túnel de Taguatinga. Segundo a pasta, essas obras, que tem previsão de serem concluídas ainda neste ano, irão beneficiar cerca de 330 mil pessoas.

Entre as intervenções, na região de Sudoeste, ocorre a construção do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), entre o Sudoeste e o Parque da Cidade, estão 25% prontas. Quando concluída, a obra deve atender 25 mil motoristas.

O outro viaduto em construção é o do Recanto das Emas, que fica entre a região administrativa e o Riacho Fundo II, e, segundo o governo, se encontra com 65% de execução. A proposta é que assim que a obra seja concluída, ela ajude a desafogar o trânsito de quem segue para o Gama e para Santa Maria.

Há também o viaduto do Itapoã e Paranoá, que se encontra em 15% de execução e tem previsão para ser concluído em setembro deste ano. A obra irá beneficiar 30 motoristas que passam pela região diariamente, segundo a secretaria.

E há ainda o viaduto de Sobradinho, que teve sua construção iniciada em fevereiro passado e, assim que for concluído, atenderá cerca de 70 mil motoristas diariamente. A obra fica na altura do estádio Augustinho Lima. O projeto vai completar o complexo viário Joaquim Roriz na Saída Norte, inaugurado em maio de 2021.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -