- PUBLICIDADE -

Estudantes de Escolas Públicas do DF Transformam-se em Agentes da Segurança Viária

Jovens participam do Curso Cidadania no Trânsito, promovido pelo Detran-DF, para promover educação e prevenção de acidentes nas ruas da capital

Estudantes de escolas públicas do Distrito Federal iniciam o Curso Cidadania no Trânsito, promovido pelo Detran-DF, visando educar jovens para a segurança viária. Cerca de 195 alunos de diversas instituições, incluindo CED Incra 08 de Brazlândia e CEMI do Cruzeiro, participam desse programa, inserido no Detran nas Escolas desde 2015.

Com carga horária total de 90 horas, o curso aborda temas como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva e Noções de Primeiros Socorros, seguindo a Resolução nº 265/2007 do Contran. Destinado a alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, as aulas presenciais ocorrem durante 11 dias em cada série, totalizando 212 dias letivos.

Essa iniciativa visa formar cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito, contribuindo para a redução de acidentes e promovendo uma convivência mais segura e harmoniosa nas vias públicas do Distrito Federal.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -