Estatuto da Juventude é sancionado pelo governador Ibaneis Rocha

Governador sanciona Estatuto da Juventude que permite fomentar a criação de políticas públicas e projetos sociais

Por Ricardo Ulivestro

O Estatuto da Juventude do DF foi sancionado pelo governador Ibaneis Rocha. A iniciativa visa estimular a elaboração e realização de políticas públicas e programas, além de assegurar direitos e deveres dos jovens de 15 e 29 anos. Conforme estabelece o Estatuto, todo jovem deve respeitar a defesa da paz, pluralismo político e religioso, dignidade da pessoa humana e tolerância às diversidades.

“Nosso governo investe no esporte, no lazer e na educação até o ingresso deles no mercado de trabalho. O Estatuto da Juventude vem para somar e traçar as linhas das nossas políticas públicas voltadas ao público jovem”, comentou o governador.

A medida também visa permitir que além da criação de políticas públicas que garantam os direitos dos jovens e adolescentes, medidas para a erradicação da pobreza, da marginalidade e das desigualdades sociais. O Estatuto também prevê promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e desenvolvimento integral da pessoa humana, físico, mental e espiritual.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

Continue Lendo

[wce_code id=1]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x