- PUBLICIDADE -

Cartão-postal de Taguatinga recebe um dia de beleza

Principal cartão postal de Taguatinga, o espaço recebeu pedra portuguesa, roçada, poda de árvores, limpeza de bancada e pintura de meio-fio

Por Ricardo Ulivestro

A Praça do Relógio, localizada no centro de Taguatinga, é um dos destaques das atividades do GDF Presente esta semana, com a participação de centenas de pessoas diariamente.

O objetivo é comemorar os 63 anos da cidade neste sábado (5) e manter o espaço arrumado e organizado. A equipa da GDF Presente utilizou pedra portuguesa para restaurar o pavimento, poda de plantas e árvores, além de capinar e derrubar mata.

A praça também foi limpa e os bancos, e meio-fio foram repintados. A Praça do Relógio é o principal cartão postal de Taguatinga. Está localizado no centro da cidade, próximo à administração. Ele compartilha um espaço dourado com estações de metrô e pontos de táxi.

Este local tem um obelisco e um relógio, daí o nome. De acordo com o Decreto nº 11.823, de 18 de setembro de 1989, esta obra foi doada à cidade pela Citizen Watch Company em 1970 e está classificada como patrimônio cultural e artístico do DF.

O obelisco tem 15 metros de altura. “A Praça do Relógio representa a interconexão de áreas urbanas, bairros e bairros. É também um local onde todos vão. É um ponto de referência para o verdadeiro ponto de encontro de moradores e visitantes locais,” presidente-executivo de Taguatinga, Renato · Andrade dos Santos ( Renato Andrade dos Santos) anunciou. mais trabalhos A GDF Presente iniciou a construção de um parque infantil e ponto de encontro comunitário (PEC) na Praça da Feira Permanente, distrito M Norte. A área de exposição no EQNM 38 também foi cercada.

No DI Plaza, outros serviços de infraestrutura estão sendo desenvolvidos para melhorar a área. O espaço receberá uma quadra de vôlei de praia.

O DI Plaza de 10.000 metros quadrados na CNA 4, no norte de Taguatinga, também está em manutenção. O espaço conta com duas quadras poliesportivas multifuncionais, uma coberta e outra aberta, playground e mesas com bancos para jogos de tabuleiro ou leitura.

“O trabalho realizado em Taguatinga é uma síntese do programa GDF Presente porque sintetiza a integração entre as várias agências: gestão regional, lideranças comunitárias, Novacap, SLU, Seape e pólos. É o GDF que cuida da cidade e As pessoas “, disse Elton Walkaser, coordenador da West Diode.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista, membro da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -