- PUBLICIDADE -

Candangão 2024 | Final do Campeonato Brasiliense marca luta contra violência e assédio

Ceilândia conquista título nos pênaltis em jogo marcado por campanha de conscientização da Secretaria de Justiça e Cidadania

A final do Campeonato Brasiliense de Futebol de 2024, o Candangão, ocorreu no sábado (6), entre Ceilândia e Capital, mas foi além das quatro linhas. Uma ação significativa do Governo do Distrito Federal (GDF) marcou o evento esportivo. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) lançou uma campanha contra a violência e o assédio, estampando slogans nos uniformes dos jogadores.

Para Marcela Passamani, titular da Sejus, a presença dos slogans nos uniformes dos times é um passo importante para evidenciar a luta contra o assédio e a violência. “O assédio, o preconceito e outras formas de violência são inadmissíveis e isso foi evidenciado no gramado do estádio de futebol da capital do país”, enfatizou Passamani.

A campanha foi viabilizada com o apoio do Banco de Brasília (BRB), patrocinador oficial do Candangão. O objetivo é combater o assédio e a violência em todas as esferas do Distrito Federal, promovendo a conscientização sobre os direitos de cada cidadão.

Além do futebol, a Sejus planeja realizar ações em outros eventos da capital, incluindo o aniversário de Brasília, onde participarão do show do DJ Alok.

No campo, a emoção foi intensa. O Ceilândia conquistou o título nos pênaltis pelo segundo ano consecutivo. Após um empate no jogo de ida e no tempo normal da final, o goleiro Thiago Santos brilhou ao defender quatro cobranças, garantindo a vitória por 4 a 3 nos pênaltis e a festa da torcida na Arena BRB Mané Garrincha. O Candangão 2024 não só consagrou um campeão, mas também promoveu valores fundamentais para a sociedade.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -