- PUBLICIDADE -

Campanha de vacinação contra a poliomielite começa nas UBS do DF nesta segunda (8)

 Vacinação, voltada para crianças de 1 a 5 anos incompletos, segue até 9 de setembro

Por Ricardo Ulivestro

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão, a partir desta segunda-feira (8), aptas a vacinar crianças contra a poliomielite. A pasta segue a campanha nacional que é coordenada pelo Ministério da Saúde e que vai até 9 de setembro. O público-alvo da vacinação são crianças de 1 a 5 anos incompletos.

De acordo com a secretaria, o intuito da campanha é de aumentar a cobertura vacinal da faixa etária, assim como atualizar as cadernetas de vacinação. O público-alvo para a imunização é estimado em 199,6 mil crianças.

Vale lembrar que a poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda causada por vírus que pode provocar paralisias irreversíveis. E conforme o relatório de 2022 da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o Brasil é um dos países que apresenta maior risco de reintrodução da doença.

A vacina contra a paralisia infantil é administrada em dois formatos: injetável e em gotas.

A SES-DF também está com realizando a multivacinação para atualização do calendário vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos. A iniciativa também segue até 9 de setembro, em todas as UBSs do DF. Em 20 de agosto, será o Dia D de mobilização nacional.

Veja aqui onde se vacinar contra a poliomielite.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -