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Caesb convoca beneficiários para atualização de cadastro

A atualização pode ser feita pelo site da Companhia ou através do aplicativo da empresa; o cadastramento também é necessário para que não haja a interrupção do fornecimento de água

Por Redação

Cerca de 20 mil usuários dos serviços da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) precisam atualizar os seus cadastramentos junto empresa. Esse procedimento é realizado constantemente pela Caesb e visa garantir os direitos de clientes que usam o CPF como identificação de sua realidade socioeconômica. E através dessa cadastro, por exemplo, que a Companhia consegue identificar quais são os clientes aptos a receber benefícios sociais, já que a tarifa social e outros programas estão diretamente relacionados ao CPF ou ao CNPJ dos usuários.

A atualização também é necessária para evitar a suspensão no fornecimento de água. Por isso, a empresa lembra, ao convocar para o cadastramento, que os usuários precisam atualizar os dados pessoais, como CPF ou CNPJ, documento pessoal digitalizado, telefone, e-mail, além de documentos que comprovem a posse, propriedade ou ocupação do imóvel.

“Desde a publicação da Resolução nº 14, da Adasa, em outubro de 2011, o vínculo da Caesb com os usuários passou a ser por meio da relação contratual entre pessoa física ou pessoa jurídica. Mas, como a quantidade de usuários vinculados à Companhia é superior a 700 mil, alguns usuários ainda não atualizaram o cadastro”, resume o superintendente de Comercialização da Caesb, Diego Rezende Ferreira.

Cadastramento

Todo processo de atualização cadastral pode ser feito pelo próprio site da Caesb. As unidades de pronto-atendimento da Companhia estão fechadas em razão da pandemia de covid-19. Assim, o usuário precisa fazer a atualização via internet através do seguinte procedimento: acessar o Autoatendimento, clicando em “Alteração do Titular da Conta”.

Caso prefira, é possível também fazer a atualização através do aplicativo da Caesb, clicando em “Alterar Titularidade”, ou por meio da Agência Virtual enviando e-mail para o endereço [email protected], ou nas unidades do Na Hora de Ceilândia, Riacho Fundo, Taguatinga e Gama, por agendamento prévio, no site da Caesb.

Em casos de clientes com débitos, eles deverão ser negociados antes de se efetuar a atualização cadastral. Isso pode ser feito através do site www.caesb.df.gov.br, via Autoatendimento, ou presencialmente nas unidades do Na Hora de Ceilândia, Riacho Fundo, Taguatinga e Gama, através de agendamento prévio, no site da Caesb.

Fonte News Black

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