- PUBLICIDADE -

Aprovada gratificação para servidores do Detran-DF

Por Ricardo Ulivestro

Foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no final do mês de março, o projeto de lei que permite a gratificação da carreira de atividades de trânsito (GCAT) do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Pelo projeto, o Executivo fica autorizado a oferecer GCAT corresponde a 19,31% do vencimento básico correspondente ao padrão em que o servidor efetivo estiver posicionado.

“Complexidade dos serviços realizados e as constantes mudanças advindas da digitalização de várias atividades realizadas pelos servidores da carreira de atividades de trânsito. Tem ainda a necessidade de corrigir distorções históricas ocorridas entre as carreiras de atividades de trânsito e policiamento e fiscalização de trânsito”, afirma o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia da Rocha.

Junto com a gratificação também foi aprovada a uma emenda aditiva que gratifica por habilitação da carreira de atividades de trânsito (GHAT) por habilitação de policiamento e fiscalização de trânsito (GHPFT) a integrantes quando portadores de títulos, diplomas ou certificados obtidos mediante conclusão de cursos de graduação, de segunda graduação, de especialização, de mestrado e de doutorado.

*Ricardo Ulivestro – Jornalista membro da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -