- PUBLICIDADE -

ABVE PROMOVE DEBATE SOBRE PROGRAMA MOVER COM FRENTE PARLAMENTAR DA ELETROMOBILIDADE

Evento será no dia 20, em paralelo ao C-Move Brasília

A ABVE promoverá no próximo dia 20/3, em Brasília, um debate sobre o Programa Mover com senadores e deputados da Frente Parlamentar da Eletromobilidade no Congresso Nacional.
O objetivo será discutir a Medida Provisória 1205 que criou o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), a nova política automotiva lançada pelo governo federal em dezembro.
A reunião será uma das atividades paralelas ao C-Move Brasília, evento sobre eletromobilidade apoiado pela ABVE que reunirá importantes empresas e especialistas em transporte elétrico, nos dias 19 e 20, no hotel Brasil 21 Convention.
O debate será aberto pelo presidente da ABVE, Ricardo Bastos, seguido de exposição do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), presidente da Frente Parlamentar.
O senador apresentará o programa de trabalho da Frente para 2024 e fará um balanço da tramitação da MP 1.205 no Congresso Nacional.
Ele é um dos integrantes da comissão que estuda as 208 emendas à MP apresentadas pelos deputados e senadores até fevereiro.
Em seguida, diretores da ABVE farão uma análise dos desafios e oportunidades do Programa Mover para atração de investimentos e geração de empregos em eletromobilidade no Brasil.
FRENTE
A Frente Parlamentar Mista da Eletromobilidade foi criada no Senado em março de 2022, por projeto de resolução de iniciativa do senador Rodrigo Cunha.
Na época, ele teve o apoio do então senador Jean Paul Prates (PT-RN), hoje presidente da Petrobras, e do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), relator do projeto, entre outros.
Hoje, a Frente Parlamenta Mista da Eletromobilidade reúne 25 senadores e dez deputados federais.
C-MOVE
O C-Move Brasília será aberto no dia 19, às 9h, pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, com participação entre outros, de Adalberto Maluf, secretário Nacional do Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente; e de Uallace Moreira, secretário de Desenvolvimento Industrial do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
Programação:
https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2024/2308418?referrer=www.google.com

DEBATE ABVE/FRENTE PARLAMENTAR DA ELETROMOBILIDADE
Dia 20 de março de 2024, das 8h30 às 10h30.
Hotel Brasil 21 Convention/Melià – Foyer Teatro
Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Cj A, Bloco B, Asa Sul, Brasília
C-MOVE BRASÍLIA – CONGRESSO DA MOBILIDADE E VEÍCULOS ELÉTRICOS
Dias 19 de março, das 9h às 18h, e 20 de março, das 9h às 15h.
Hotel Brasil 21 Convention/Meliá – Auditório e Saguão
Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Cj A, Bloco B, Asa Sul, Brasília
DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA
Carreta de veículos elétricos pela Esplanada dos Ministérios
Dia 20 de março, a partir de 15h.

Obs: não tem foto para ilustrar a matéria. Mas como sugestão pode ilustrar com fotos de carros elétricos.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -