- PUBLICIDADE -

38 casais participam da 7ª edição do Casamento Comunitário

Por Ricardo Ulivestro

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) realizou, neste domingo (19), a 7ª edição do Casamento Comunitário. Ao todo, 38 casais participaram da celebração religiosa que aconteceu, como já é tradicional, no auditório Museu da República.

“É uma ação que traz não apenas segurança jurídica aos participantes, mas muita emoção também que começa com a preparação das noivas, decoração, música, até chegar ao registro final com a foto. Nossa missão é levar dignidade, justiça e cidadania para esses noivos numa ação que conta com muitos parceiros e voluntários”, explica o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

O Casamento Comunitário foi criado pela Sejus para isentar os custos de cartório, consolidar as famílias de baixa renda que recebem até dois salários mínimos nesse tipo de união, promovendo a proteção jurídica, o protagonismo social e os direitos humanos.

Segundo a pasta, de 2019 até agora, foram oficializadas 266 uniões, sendo que em 2020, ocorreram 41 matrimônios em uma única edição. No ano seguinte, 2021, o número de casórios saltou para 125, realizados em três momentos. Este ano, com os 39 casais deste domingo, foram 100 uniões oficializadas em três edições até agora.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -