Daniel Vilela inaugura Batalhão Rural e reforça segurança no Entorno

Published On: 21/10/2025 16:31

Compartilhar

Nova sede da Polícia Militar em Valparaíso atenderá 11 municípios e contará com câmeras inteligentes para fortalecer o combate ao crime

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, inaugurou nesta segunda-feira (20) a nova sede da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rural, em Valparaíso de Goiás. A obra é resultado de uma parceria entre o Governo de Goiás, a Prefeitura de Valparaíso e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A escolha do município se deve à sua posição estratégica no Entorno do Distrito Federal, ponto considerado fundamental para o reforço das ações de segurança pública.

Durante a cerimônia, Daniel Vilela destacou a relevância do investimento para a população local, que há anos reivindicava mais presença das forças de segurança. “Nós estamos aqui para, em parceria com o município, trazer mais um investimento na área que talvez fosse a que a população mais desejasse, que era a segurança pública aqui na região do Entorno. Hoje, nós garantimos segurança plena a essa população trabalhadora”, afirmou o vice-governador.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Granja, também reforçou a importância da descentralização dos batalhões e companhias como forma de aproximar a corporação da sociedade. “Quando criamos companhias, criamos batalhões, nós podemos nos aproximar ainda mais da sociedade, estar mais próximos dela”, ressaltou.

Já o prefeito de Valparaíso, Marcus Vinícius, lembrou que o novo Batalhão Rural beneficiará 11 municípios da região, otimizando o tempo de resposta e a eficiência das operações. “Essa sede vai ajudar 11 municípios aqui do Entorno. É muito importante essa sede estar em Valparaíso, porque atende principalmente Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Cidade Ocidental e uma parte do Entorno Norte”, explicou.

Durante o evento, Daniel Vilela também anunciou a instalação de novas câmeras de segurança com tecnologia de inteligência artificial em diversas regiões do estado. O projeto começará em Goiânia e se estenderá para o Entorno, cidades turísticas e áreas de grande atividade econômica. “Nós estaremos lançando esse programa nos próximos dias e, logo em seguida, vamos expandir para todo o estado”, afirmou.

A nova estrutura reforça o compromisso do Governo de Goiás em garantir mais segurança, tecnologia e presença policial em regiões estratégicas, especialmente nas áreas rurais e de fronteira do estado.

Faça um comentário