- PUBLICIDADE -

Começa os preparativos para a volta às aulas na rede pública do DF

Nesta semana foi iniciado o processo de desinfecção das escolas e a partir de 3 de agosto começa a testagens dos profissionais da área; CILs e as escolas parque continuam com o ensino à distância

Por Redação

As aulas presenciais nas escolas públicas do Distrito Federal voltam a partir do dia 3 de agosto. No primeiro momento, o retorno acontece com os profissionais da educação, que até o dia 14 de agosto, vão ser testados para covid-19. Depois, entre os dias 17 e 28 de agosto, esses profissionais vão passar por um curso de capacitação sobre os protocolos de segurança nas unidades escolares, de acordo com as orientações das autoridades de saúde pública.Portanto, para os estudantes, as aulas só voltam a partir do dia 31 de agosto e essa retomada deve ser em forma de rodizio, ou seja, nos primeiros 15 dias, vão às aulas metade dos alunos, e nos outros 15 dias, será a vez de ir a outra metade.

“Teremos uma retomada do processo educacional gradual, adotando todas as medidas e os cuidados necessários, de forma absoluta planejada, para garantir a segurança de todos nos ambientes escolares”, explicou Leandro Cruz, secretário de Educação do DF. Os centros interescolares de línguas e as escolas parque serão os únicos a continuar com atividades exclusivamente remotas.

Na prática, os primeiros a voltarem serão os estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), já o público do ensino médio o retorno no dia 8 de setembro.

Também já há datas para o retorno da educação infantil que está prevista para 28 de setembro e para o público da Educação Precoce e as classes especiais no dia 5 de outubro.

Medidas de segurança

Para retomar as aulas o Governo do DF (GDF) precisará garantir a segurança de 460 mil estudantes e de 35 mil profissionais da área. Por isso, algumas medidas serão imprescindíveis neste retorno, como o uso obrigatório de máscaras, a higienização constante das mãos e a colocação de tapetes de desinfecção na entrada das salas de aula. O GDF não informou se os alunos, assim como os profissionais, serão testados antes do retorno.

CILs e Escolas Parque continuam com o ensino a distância

Nesta semana começou uma das novas práticas que é a desinfecção das escolas por meio de borrifamento com hipoclorito de sódio, princípio ativo da água sanitária.

“É um trabalho de higienização por ciclos, que vai durar de duas a três semanas. Quando chegar à última escola, retomamos com a primeira e assim vamos até o fim do ano letivo. Além disso, haverá higienização diária nas escolas entre os turnos”, disse o secretário de Educação.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -