- PUBLICIDADE -

Vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19 volta a ser testada no DF

A Anvisa autorizou nesta terça-feira (3) a retomada dos ensaios clínicos da vacina no país; cerca de 800 pessoas no DF devem participar da vacinação de forma voluntária

Por Redação

A vacina contra a covid-19 que está sendo produzida pela empresa Johnson & Johnson está autorizada para ser aplicada em voluntários no Distrito Federal. Isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira, 3, a retomada dos ensaios clínicos da vacina no país. Os testes com a vacina foram suspensos em 12 de outubro, em todo o mundo, após um voluntário dos Estados Unidos apresentar reações por causa da vacina.

Anvisa autoriza e vacina da Johnson & Johnson pode ser testada no DF

Cerca de 800 moradores do DF e da região do Entorno devem ser chamados, de forma voluntária, a participar dos testes. O convite será feito por profissionais do L2iP Instituto de Pesquisas Clínicas, localizado na Asa Sul.

Em nota, a Anvisa disse que “a relação benefício e risco se mantém favorável e que o estudo poderá ser retomado.”

Podem participar como voluntários pessoas que possuam idade acima de 18 anos e que seja considerada apta pela equipe médica que coordena a vacinação.

Além da vacina da Johnson & Johnson também está sendo testada entre moradores de DF, a vacina chinesa, elaborada pelo grupo farmacêutico Sinovac. Neste caso, foram submetidos à vacinação, 700 profissionais da rede pública de saúde do DF – nenhum até o momento apresentou alguma reação adversa. Tanto a vacina da Johnson & Johnson quanto a chinesa se encontram em fase 3 de testes, que é considerada a fase final.

Fonte Blog do Ulhoa

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -