- PUBLICIDADE -

Torre de TV reabre ao público e vai permitir visitação à noite

O espaço foi reinaugurado ontem (30) e contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, e do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; a fonte luminosa e o restaurante que fica na estrutura do mirante também voltam a funcionar

Depois de ficar anos desativada, a Torre de TV, tradicional cartão-postal do Distrito Federal volta abrir a visitações. Além da Torre, o mezanino (restaurante na estrutura do monumento) também volta a funcionar, assim como a Feira da Torre e a fonte luminosa. Todos esses espaços foram revitalizados pelo Banco de Brasília (BRB) e foram reinaugurados nesta quarta-feira (30), em cerimônia que contou com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, entre outras autoridades.

O governador Ibaneis, ao falar sobre a reinauguração do ponto turístico, falou sobre a postura adota em sua gestão de valorização da cultura local. “Essa entrega marca uma época nova. Agora, o mezanino da Torre estará aberto durante o dia e à noite, e dele teremos, portanto, a oportunidade de ver o pôr-do-sol mais belo do País”, pontou.

O monumento, um dos mais importantes cartões-postais de Brasília, foi revitalizado pelo BRB

A revitalização desses espaços foi possível devido a parcerias entre o BRB, diversas secretarias do GDF, e a Companhia Urbanizadora da Nova Capita (Novacap). Agora, a responsabilidade de manter os locais serão exclusivamente do BRB.

“O BRB aceitou o desafio, mostrando que um banco público vai muito além do papel de um banco tradicional, pois também gera desenvolvimento econômico, social e humano para o DF. O gesto de hoje é um gesto de amor à Brasília e à população”, explica o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

A visitação a Torre de TV vai funcionar de quinta a domingo, a partir de amanhã, das 12h às 18h, com entrada gratuita. Além do mirante e da Feira, a fonte luminosa, terá diariamente, às 19h e às 21h, vídeo de animação em tela de água com projeção.

Em dezembro, está previsto também a conclusão da revitalização da fonte luminosa. A ideia é fazer um cenário no local para o Natal deste ano.

De acordo com o BRB, em 2021, deve ser concluída a manutenção da segunda fase da Torre de TV, além de um museu digital no mezanino, e um boulevard, que vai permitir o trânsito da rodoviária até a Torre, com wifi e espaço revitalizado.

Fonte Blog do Ulhoa

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -