- PUBLICIDADE -

Não há previsão para o retorno às aulas presenciais nas escolas públicas do DF

Em entrevista a um jornal local, o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, disse que há possibilidades de que as aulas de presenciais nas escolas públicas não voltem este ano. De acordo com o secretário, é bem provável que as aulas seja no formato a distância até o final do ano.

“Não vamos usar nossos alunos como vetores da doença [covid-19]”, garantiu Cruz.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) já tinha dito que as aulas presenciais só voltariam quando houve uma redução na curva de contágios pela covid-19. “Nossa decisão vai ser a de suspender as aulas presenciais por tempo indeterminado. Ao mesmo tempo, estamos reforçando a estrutura das atividades on-line, tudo no sentido de causar o menor prejuízo possível para as famílias”, afirmou Ibaneis no dia 19 de agosto.

A previsão do governo era voltar com as aulas presenciais, de forma gradual, a partir de 31 de agosto. Já as escolas particulares estão em discussão sobre o assunto. O último entendimento do setor previa volta para o dia 21 de setembro. O GDF disse que não vai interferir no calendário letivo das escolas privadas.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -