- PUBLICIDADE -

Ibaneis se reúne com empresários locais para discutir rumos da economia para 2021

O governador disse que vai continuar a incentivar a obras e empreendimentos públicos e privados que promovam a geração de emprego e renda; sobre uma possível segunda onda de covid-19, o mandatário disse que os órgãos de governo estão ‘preparados’

Em encontro com empresários locais, nesta quarta-feira (18), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que sua gestão vai continuar apostando na retomada da economia por meio de incentivos a obras e empreendimentos públicos e privados que promovam a geração de emprego e renda. O encontro, que foi promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) de 2020 e contou com a participação de secretários de governo, serviu também para que o governador fizesse um balanço do segundo ano de seu governo, e destacou as medidas que foram adotadasna segurança contra o novo coronavírus.

“É uma oportunidade muito grande, para nós, fazer essa interação com o setor produtivo. Vamos buscar cada vez mais empresas. Nossa origem nasce com JK [Juscelino Kubitschek], trazendo Brasília para o centro do país e transformando a capital em um polo de integração com outras regiões. É exatamente nessa perspectiva que nós sempre trabalhamos”, explicou Ibaneis.

Ainda sobre a retomada da economia, o governador anunciou dois empreendimentos que estão para chegar ao DF, justamente em razão das políticas adotadas pelo atual governo na busca de atrair investimentos. Segundo Ibaneis, trata-se de dois empreendimentos – um residencial e um shopping – que devem ser construídos em Águas Claras.

“São negócios dessa natureza que vão chegar aqui em Brasília e vão mudar a característica econômica dessa cidade, sem tirar a importância dos empresários que já estão aqui. Eles são tratados com respeito na nossa gestão. Fizemos um grande trabalho de aproximá-los de nós”, reforçou Ibaneis.

Políticas econômicas

Um dos presentes no evento foi o empresário Paulo Otávio que também é presidente do Lide. Ao usar da palavra, Otávio falou sobre o apoio que o governo tem dado aos empresários, e deu como exemplo, a postura do governo diante da crise econômica causada pela pandemia de covid-19.

“Todo mundo precisou buscar uma alternativa para vencer a crise. Agora é o momento da retomada, com o resgate do desenvolvimento econômico de 2021. O governo Ibaneis tem procurado ter uma interação e entender as dificuldades do setor produtivo, como o Refis e a desburocratização do Estado. Boas iniciativas estão acontecendo o tempo todo. Temos que aplaudir a gestão atual e continuar trabalhando de forma integrada”, afirmou Paulo Otávio.

Em almoço com empresários, governador faz balanço do segundo ano de gestão e aposta na retomada do desenvolvimento

Também ao comentar sobre a pandemia e uma possível segunda onda da doença já no início do próximo ano, Ibaneis Rocha enfatizou que o governo tem trabalhado dentro daquilo que é determinado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Criamos hospitais de campanha, aumentamos os números de leitos, contratamos mais de 1.500 profissionais da saúde, demos atendimento de qualidade para a população. Nós choramos todos os dias as mortes, mas temos convicção de que fizemos o melhor que tinha que ser feito”, detalha o governador.

Para o próximo período, o mandatário garantiu que todos os órgãos do governo estão “preparados” para enfrentar, caso for preciso, uma segunda onda de covid-19. “Rezamos para que a vacina chegue de onde quer que seja, mas estamos tratando desses assuntos diariamente para não passar por todo aquele movimento de fechamento do comércio novamente.”

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -