- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

GDF Presente realiza limpeza e reformas no Park Way; Varjão e Plano Piloto também receberam serviços

As equipes do programa estiveram nas RAs para realizar serviço de manutenção de vias e espaços públicos; ‘Foi uma semana muito produtiva e de intensa fiscalização’, diz o administrador do Park Way

Por Redação

A região administrativa do Park Way recebeu nos últimos dias as equipes do programa GDF Presente. De acordo com os coordenadores do programa, as equipes realizaram serviços de conserto da infraestrutura urbana e ações de limpeza em área e vias públicas. Para realizar as ações o GDF Presente contou com a apoio do Departamento de Trânsito (Detran) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

“Foi uma semana muito produtiva e de intensa fiscalização, realizamos a desmobilização de loteamentos irregulares nas quadras 12 e 16, e isso foi possível com a presença da força-tarefa na cidade”, assegura o administrador regional do Park Way, Maurício Tomaz da Silva.

As áreas que receberam os serviços do programa foram as quadras 3, 4, 14, 15, 16 e 18 a 25; o Núcleo Rural Vargem Bonita; e aconteceu ainda a pintura de meios-fios na quadra 14, em frente à Feirinha, e nas quadras 15, 16, e 18 a 25.

Equipes recolheram 370 toneladas de lixo das ruas e de bocas de lobo. Paradas de ônibus e PECs foram sanitizadas

Somente nos serviços de retirada de entulhos, o GDF Presente informa que 370 toneladas foram retiradas das ruas.

“Limpamos todas as paradas de ônibus do Park Way e também os pontos de encontro comunitários (PEC) das quadras 3, 5, 25, 26 e 28”, diz o coordenador do Polo Central Adjacente II, Rodrigo Soares.

Outro serviço realizado foi higienização de pontos de grande fluxo de pessoas, como os pontos de ônibus, que foram sanitização com hipoclorito de sódio (água sanitária), um dos protocolos de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Houve ainda revitalização das placas e sinalização de trânsito para carros e pedestres. Nessa ação, 200 faixas que estavam irregularmente em canteiros, balões e calçadas públicas foram retiradas.

As obras não pararam por aí. Como prevenção para o período chuvoso que se aproxima, o programa atuou também na limpeza de 32 bocas de lobo da quadra 7, ação que resultou na retirada de seis toneladas de lixo, material orgânico e pneus.

Plano Piloto

O GDF Presente também esteve no Plano Piloto, mais precisamente no o Eixinho W Norte entre as quadras 316 e 307. No local, as equipes do programa retiraram nove toneladas de terra, lixo e materiais orgânicos de 42 bocas de lobo, e trocou quatro tampas. E no Varjão, 26 toneladas de entulhos foram retiradas das ruas e calçadas.

Fonte News Black

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x