- PUBLICIDADE -

Detran-DF promove ações educativas para ciclistas

Trata-se do projeto Bike em Dia que busca informar aos usuários de bicicletas sobre os riscos e cuidados que se deve ter no trânsito; acidentes envolvendo bicicletas caíram no primeiro semestre de 2019

Por Redação

Começa nesta terça-feira, 6, em Ceilândia, o projeto Bike em Dia. Desenvolvido e coordenador pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Bike em Dia é uma forma que o órgão encontrou para tentar manter a segurança no trânsito e a queda na redução dos acidentes envolvendo ciclistas. Além de Ceilândia, o projeto também passa por Riacho Fundo I, na quinta-feira (8).

No Riacho Fundo I, as atividades ocorrerão das 18h às 21h, na Quadra AC 2, lote 07, próximo ao posto de combustíveis BR. Já em Ceilândia, as ações começam às 18h e vão até às 21h,  na QNO 9/QNN 25, na ciclovia próxima à Vila Olímpica.

O projeto está baseado em campanhas de conscientização. Através de ações educativas, equipes do Detran-DF abordam ciclistas com folhetos informativos sobre orientação e cuidados no trânsito; manutenção preventiva da bicicleta; distribuição de material educativo; e exposição de materiais.

Também está programado para haver blits do projeto na QI 17 do Lago Sul, entre 10h e 11h30.

Redução de acidentes

De acordo com informações do Detran-DF, de janeiro a junho do ano passado, o órgão tinha contabilizado 11 acidentes fatais envolvendo bicicletas, o que, na época, representava uma redução de 15% em relação a 2018, quando o número de acidente fatais envolvendo ciclistas foi de 13.

Detran-DF realiza blitz educativa para conscientizar ciclistas em Ceilândia e Riacho Fundo I

Outra dado observado pelo Detran-DF foi com relação ao locais, dias e horários de maior número de acidentes. Constatou-se que grande parte das ocorrências fatais de ciclistas ocorreram em vias urbanas (9 casos), sendo a colisão o tipo mais frequente (8casos); o período da manhã – entre 6h e 11h59 – foi o horário com o maior número de acidentes (6 casos) e sábado, o dia da semana com mais ocorrências (3 casos).As cidades que apresentaram o maior número de acidentes desse tipo foram o Gama e Sobradinho, ambas com duas ocorrências cada (18%).

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -