- PUBLICIDADE -

Com covid-19, Ibaneis passa por exames para avaliar infecção pulmonar

Assessoria do GDF informa que após passar por procedimento de raio-X, os médicos constataram que a doença “está sob controle”; 2.605 moradores do DF já morreram por covid-19

Por Redação

A assessoria do Governo do Distrito Federal (GDF) informou à imprensa que o estado de saúde do governador Ibaneis Rocha (MDF) é normal. A informação foi repassada após o governador passar por uma bateria de exames nesta manhã (11) em um hospital particular na Asa Sul. De acordo com a assessoria, Ibaneis foi submetido a exames e fezraio-X de pulmão, onde não foi encontrado nenhuma anormalidade.

Ibaneis foi diagnosticado com covid-19 nesta terça-feira (8). Ele se afastou das atividades públicas e passou a trabalhar de casa. Na quarta-feira (9), ao fazer exames constou que ele tinha 5% do pulmão comprometido pela doença. Mas nos exames feitos hoje, a assessoria diz que a infecção pulmonar está “sob controle”.

Atualizações

Assim como o governador Ibaneis, outras 173.631 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no DF, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde local (SES-DF), até ás 18 horas desta quinta-feira (10).Nas últimas 24 horas, 30 pessoas morreram em razão da doença no DF, e outras 923 foram diagnosticadas com o vírus. No total, 2.843 pessoas já morreram com a doença nos hospitais do DF. Desses, 2.605 são de moradores do DF e o restante, 238 pacientes, viviam em outras unidades da federação, mas faleceram em hospitais da capital.

Ceilândia ainda é a RA com maior número de casos e mortes por covid-19

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme dados da SES-DF, começaram a cair. No momento, a quantidade de leitos disponíveis para paciente com covid-19 na rede pública é de 58,51%; na rede privada, esse número é maior, está em 86%.

A região administrativa que mais tem casos e mortes pela doença ainda é Ceilândia, com 21.243 e 526 respectivamente. Depois vem Taguatinga, 14.031 infectados e 284 óbitos; em seguido, está o Plano Piloto, com 13.755 notificações e 190 mortes.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -