- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Casos de homicídio e feminicídio caem no DF no mês de outubro, informa Secretaria de Segurança Pública

No caso de homicídio, a redução foi de 14,7%, já em relação ao feminicídio, não foi registrado este tipo de crime em outubro; Secretaria atribui redução a investimento em videomonitoramento e aumento do efetivo de policiais nas ruas

Por Redação

O número de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte caiu no Distrito Federal no mês de outubro. A constatação foi feita pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e constatou que a baixa a menor em 21 anos. No último mês, 36 pessoas perderam a vida, o que resultou numa queda de 14,3% neste tipo de crime. Neste mesmo período em 2019, 42 pessoas perderam a vida em razão de Crimes Letais e Intencionais (CVLI) – que agrupam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

No acumulado de dez meses, em relação ao ano passado, também houve baixa, segundo a SSP-DF. Neste contexto, a queda foi de 7%, o que corresponde a 26 vidas preservadas.

Estratégias da Secretaria de Segurança atuam na redução dos índices criminais

Outro destaque para da divulgação dos dados da Secretaria é com relação ao feminicídio que, em outubro, não teve nenhum registro de ocorrência. Assim, o DF completa o terceiro mês neste ano – também não houve registro em fevereiro e maio – a não registrar essa tipificação criminal. A SSP-DF informa ainda que, no acumulado dos dez meses deste ano houve redução de 51,8% nos feminicídios em relação ao mesmo período do ano passado, de 27 para 13 casos este ano.

“Iniciamos operações, investimos em videomonitoramento e, com apoio incansável e determinante das forças de segurança, estamos fechando mais um mês com reduções expressivas”, salienta o titular da SSP-DF, Anderson Torres. “Sabíamos que o desafio neste ano seria grande, pois fechamos 2019 com o maior número de vidas foram poupadas nos últimos 35 anos. Desta forma, traçamos estratégias para que conseguíssemos continuar com a redução mensal dos índices criminais.”

Os crimes contra o patrimônio, como roubos a pedestre, veículos, transporte coletivo, comércio, residência e furto em veículo – tiveram redução de 48,3%, em outubro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. Isso representa quase dois mil roubos e furtos a menos no DF. Em dez meses deste ano a redução dos crimes chegou a 31,9%.

Fonte News Black

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
x